Seguidores

domingo, 10 de fevereiro de 2013

A guerra foi declarada. Que vença o melhor!


Que estou acima do peso (26kg para ser mais exata) estou careca de saber... meu espelho grita isso pra mim todos os dias desde a hora que acordo até a hora de dormir... Não estou satisfeita com isso, mas não me sinto sentia motivada o suficiente para reverter essa situação. 



No entanto, não gosto (não me sinto bem) que fiquem me polindo quando quero comer algo, ou comentem o quanto fiquei gorda na foto (já evito ao máximo tirá-las, virei até a fotógrafa da família, assim evito sair nelas). Acho desnecessário e, as vezes, até cruel.



Meu marido está acima do peso também (está pesando quase 160 kg - ele é alto, mas mesmo para a altura dele, está longe do ideal), e como sei que também gostaria de estar pesando menos, não faço comentários a respeito... me limito a dizer: "Amor, poderíamos começar a fazer uma dieta juntos, o que acha?".

Mas com ele não funciona assim... acha que criticar minha barriga dizendo, por exemplo, que "está competindo com a dele", ou fazer um comentário do tipo:  "Caramba! o rosto da menina é a metade do seu!" ao ver uma foto que tirei com minhas amigas (Ele jura não ter falado isso, que é um absurdo eu achar que ele iria falar/fazer qualquer coisa q me magoasse... que ele me ama acima de tudo e de todos... independente de como eu esteja eu sou linda... e blá, blá, blá... e eu juro que estou tentando esquecer, pq no fundo sei que o amor dele por mim é verdadeiro ),vai servir para mim de estímulo para mudança de pensamento e atitude. Só que, infelizmente, acontece ao contrário, me causa uma mágoa muito grande, dele e de mim mesma por me permitir passar por isso.
Img retirada da internet
Para completar, estou com hipotireoidismo  o que não ajuda em nada a emagrecer, pelo contrário, te faz engordar devido ao metabolismo se tornar muuuuuito lento, associado a fadiga, prisão de ventre, dor nas articulações e músculos, sonolência, perda da auto estima e mau humor acentuado, etc. Resumo da ópera: Meu corpo todo me quer em depressão e gorda... e lutar contra isso é querer entrar numa luta de titãs.
Devido a essa doença, que eu não sabia q tinha (achava q não conseguia emagrecer por causa da depressão), foi que eu perdi meu bebê com 3 meses de gestação. O que me faz ficar muuuito triste e depressiva... colaborando ainda mais para minha 'engorda'.

Como podem perceber o buraco é bem mais embaixo... mas nada que seja impossível (Assim seja!). No entanto, minha dedicação tem que ser elevada a mil para obter o resultado esperado, e saber que posso falhar devido a um corpo e mente q vão lutar arduamente para me sabotar, me desanima muuuuuito! :´(

O Marido já me ofereceu um carro se eu emagrecesse, já pagou 3 meses de academia e eu não cheguei a ir 1 mês completo (e cada vez q lembro disso fico arrasada). O que só colaborou com a minha depressão - Ainda não sabia da minha "tireóide bichada".
A última oferta dele:  Em pleno Carnaval, em uma conversa a três (eu, marido e filho), eis que o assunto vem a tona só que desta vez em tom de desafio... e o melhor: com recompensa Muuuuaaaahaahah! Posso escolher o que eu quiser, se perder peso primeiro que os 2. Vou repetir: posso escolher o que eu quiser!! *-*

A minha esperança é que agora conheço o meu "inimigo, seus ataques e artimanhas" (hipotireoidismo) e isso me dá uma vantagem(?) nesta luta, se é q posso achar isso.E de bônus: agora tenho a quem culpar! (a bendita tireóide) kkkkk

Lamentar não adianta, né? Reclamar das olhadelas que ele dá na mulherada, também não... cansei! Quero que ele olhe mais para mim... e para isso tenho que M U D A R!

O que decidi? Emagrecer! (óóóóó que  óbvio! rs...) Se bem que tinha uma segunda opção q era dar um chute na bunda dele, mas se isso vier a acontecer seria mais interessante estar magra nesta hora! hahaha. Brincadeiraaaa!!! Amo meu Marido demais da conta!! <3

Decidi emagrecer mesmo, sem sabotagens, sem esperar segunda feira pra isso, sem esperar Carnaval passar... É hoje! É agora! Uhu!!! (Que essa animação perdure, Senhor. Amém!)

Qual o plano de ação? esse já é assunto para o próximo post! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio no meu cantinho... *-*
Volte sempre!!

Beijos, com carinho,
Biah :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...